CITAÇÕES

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM GARGAÚ ENCERRA COM GRANDE ÊXITO A CAMPANHA DE MISSÕES NACIONAIS. POR UM BRASIL VERDADEIRAMENTE FELIZ.

Jesus cristo, a verdade do evangelho e a razão para fazer missões.

Dizer que só Jesus cristo salva, não basta. é preciso afirmar que "Jesus é o Senhor" . não num contexto de pluralismo do Império Romano caracterizado pelo helenismo, judaísmo e deuses romanos.
"Jesus Cristo a verdade do evangelho" este influencia e determina o conteúdo da missão cristã. Jesus reivindicou para si próprio a sua unicidade (João 14. 6-25).
O que é ser único? e por que missões?

1) A razão para a ação missionária da igreja.

A SINGULARIDADE DE jESUS CRISTO.
Jesus Cristo é único em seu nascimento, em seus ensinos, em seus milagres, em sua vida, em sua morte, em sua ressurreição e em sua ascenção, logo sua vida e seus ensinos foram singulares. desafiou seus oponentes com uma pergunta "quem de4ntre vós me convence do pecado? e, se vos digo a verdade, por que não credes?"(Jo 8.46). Sua pureza moral deixou seus inimigos sem ação. Por ter ter sido o Cordeiro sem mácula, Ele é o nosso advogado (1Jo2.1 e 3.5). o Evangelho não é simplesmente uma ideologia, uma doutrina, ou um conjunto de normas, regras, regulamentos e nem é uma proposta humana. Se assim fosse, seria mais um sistema religioso em pé de igualdade com o islamismo, budismo, espiritismo e outros "ismos".
O Evangelho é uma pessoa. Jesus a Verdade do evangelho, o Criador do mundo. Ele é Eterno. Não tem começo e não tem fim. faz parte da harmonia da essência de Deus na Trindade. Ele é a palavra pelo qual Deus contruiu o mundo. (Gênesis 1) Essa palavra se fez carne em Belém (Jo 1. 1-14). Jesus cristo é singular. não tem paralelo na história religiosa e humana. Ele é ontológicamente peculiar. tinha duas naturezas em uma só personalidade. Por isso só Jesus é "o Caminho, a Verdade e a vida" (Jo 14.6) A sua ontologia explica sua unicidade em matéria de salvação. só Ele pode unir Deus Deus e o ser humano, estes separados pelo pecado. a realidade das duas naturezas de Cristo, e a consciência do Deus Trino, não são frutos da especulação humana, de mentes místicas da história, mas resultado da revelação de Deus. a Bíblia não é um livro a cerca das religiões, mas o registro de toda revelação de deus na história. a grande mensagem de Jesus não foi somente sobre o amor ou sobre a paz, mas falou de outros temas cruciais. sua grande mensagem foi Ele próprio, ou seja ele pregou a si mesmo. Ele afirmou categóricamente. ""EU Sou" - A Luz do mundo, O Pão da vida, a videira verdadeira, o bom pastor,  a ressurreição e a vida entre outors. Também convidou "vinde a MIM... e Eu vos aliviarei". Emfim Jesus Cristo é a verdade do Evangelho. por isso a razão de missões. "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura batizando em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo" (Mateus 28.19).

2) O PROPÓSITO DA AÇÃO MISSIONÁRIA.
Plroclama jesus Cristo, a verdade do Evangelho até os cofins da terra. Ação missionária é se envolver com o amor de Deus pelo mundo. O Apóstolo Paulo se envolveu apaixonadamente com o plano de Deus em salvar a humanidade quando esta se encontra afastada de Deus pelo pecado confira Isaias 59. A ação missionária denota propósito, alvo e sentido de vida. O propósito de Deus quando envia Paulo para o campo missionário, não era somente resgatar os judeus. O seu alvo era muito mais amplo, salvar também os gentios(1 Co 9.21). com isso Deus mostra que o Evangelho não é para este ou aquele e sim para todos o que nele crer. Fazer missões é glorificar a Deus sendo co-participante na extensão do Evangelho de cristo de diversas maneiras. Que "para louvor de tua glória, faça Senhor o mundo ver na face do seu povo a tua Glória". seja essa a minha oração.

CONCLUSÃO.
A universalidade do evangelho é por causa da singularidade da pessoa de Jesus cristo. não existe possibilidade de salvação sem Cristo (João 14.6; Atos 4.12; I Timóteo 2. 5-6). O mundo precisa saber que Evangelho é uma coisa e religião, qualquer que ela seja, é outra. O Deus das Sagradas Escrituras é o Deus Trino, centralizado em Jesus Cristo, onde a encarnação, a cruz e a ascensão posuem um caráter decisivo e universal.
Anuncie Jesus, a Verdade do Evangelho. O mundo precisa conhecê-lo. O que é de real valor na vida e existência humana é o conhecimento de Deus que vem pelo Evangelho. Sem isso a vida é trágica e redutora. Jesus perguntou: "Que adianta o ser humano ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?". Levemos Cristo e o Deus das Sagradas Escrituras até aos confins da terra! 
Caro internalta esta mensagem não envolve so missões, envolve voce também. Que Deus te abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário