CITAÇÕES

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SERMÃO TEXTUAL NATURAL

Tema: Jesus o melhor amigo
Texto: João 11.1-6
Introdução:
Aonde quer que formos, iremos encontrar pessoas solidárias em busca de um verdadeiro amigo. Podemos falar que esta busca jamais terá resultados satisfatórios, pois o melhor amigo que certamente encontraremos e que jamais irá nos deixar é Jesus. Porém a maioria das pessoas não o vê como o melhor amigo.


Frase de tansição:
Jesus deseja ser amigo de todos, mas nem todos desejam a sua amizade.


Frase de efeito:
Por que o homem não deseja Jesus como o melhor amigo?


I - Porque o homem não vê Jesus como o único amigo que ama de verdade.
a - Que ama a cada um individualmente (Jo 11.11; 19.26) e ao mesmo tempo ama a todos sem ascepção de pessoas (Jo 3.16)
b - Que compreende a nossa natureza humana.


II - Porque o homem não crer que Jesus é o único amigo que tem verdadeira compaixão.
a - Com aqueles que sofrem.
b - Com aqueles que se perdem


III - Porque o homem não quer Jesus como o melhor amigo
a - porque prefere as amizades do mundo
b - porque prefere os prazeres da carne.


Conclusão:
Mediante a isso, qual é a sua decisão?
Você deseja ter Jesus como um amigo que te ama de verdade?
Que se compadece de você?
que deseja ser o seu melhor amigo?


Lembre-se! aonde quer que você vá, jamais encontrará alguém que possa ser seu verdadeiro amigo como Jesus, que te ama incondicionalmente ao ponto de dar o seu único filho para morrer pelos seus pecados concedendo-lhe perdão.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RESUMO DA UNIDADE I A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo é o Espírito de Deus. Ele inspirou os autores das escrituras e nos ilumina a entender o que foi escrito. Ele exalta Cristo, convence o homem do pecado, da retidão e da justiça. Ele nos chama ao Salvador Jesus, e é responsável pela nossa regeneração, colocando cada um dentro do corpo de Cristo, cultiva o caráter Cristão, confora os crentes, concede os dons espirituais, sela os que crêem em Cristo até o dia da redenção.
A sua presença no cristão é a garantia de que Deus transformará aquela pessoa em Cristo. Ele ilumina e fortalece a nós e a igreja no louvor, no evangelismo e no serviço.
O Espírito Santo é um ser dotado de personalidade. Um ser moral, pessoal e divino, um ser supremo que faz parte da santíssima trindade.
A doutrina do Espírito Santo, a julgar pelo lugar que ocupa nas Escrituras, está em primeiro lugar nas verdades redentoras e somente Ele pode fazer real o que a obra de Cristo possibilitou. a atuação deste supremo ser é marcante nas escrituras como o substituto legal do filho de Deus, desde o Pentecostes até o arrebatamento sda igreja (João 16.7), e continuando depois com Ele para sempre.(João 14.16). Ele veio ao mundo como o "agente da comunicação divina", e a origem de simesmo é a causa de sua própria substância. O Espírito Santo é uma pessoa, um ser, com mente, emoções e uma vontade. Tem origem própria e é o próprio Deus porque Ele possui os atributos ou as características de Deus como a onipresença vista em Salmos 139.
O Espírito santo é uma pesoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. Ele pensa e sabe, se entristece intercede por nós e toma decisões de acordo com a sua vontade. Ele é Deus, a terceira "pessoa" da trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o confortador e consolador que Jwsus prometeu.
A natureza e os atributos do Espírito Santo caracterizam-se como o "Espírito eterno", não conhecendo princípio de dias nem fim de existência. Ele é um ser vivodotado de personalidade, e não uma influência ou emanação de Deus, e sim uma pessoa divina que faz parte da trindade.
O Espírito Santo é revelado no A.T. como Espírito criador ou cósmico, por cujo poder o universo e todos os seres foram criados, como Espírito doador de poder e como Espírito regenerador, pela qual a natureza humana é transformada. Como Divindade inseparável em toda a criação em toda a criação, manifesta sua presença pelo que chamamos as leis da natureza. Ele é o princípio da ordem da vida, o poder organizador da natureza criada. Ele criou e sustenta o homem, seja servo ou não de Deus, toda pessoa é sustentada pelo poder criador do Epírito de Deus.
O Espírito Santo regenerador é operativo mas não acentuado, pois é descrito no A.T. como associado a transformação da natureza humana, sua concessão representa uma benção futura, em conexão com a vinda do messias o Espírito de Jeová repousaria permanentemente na qualidade de Espírito de sabedoria e entendimento, de conhecimento e temor santo, conselho e poder. Ele seria o profeta perfeito que proclamaria as boas novas de libertação, de cura divina, de consolo e de gozo.
o novo testamento introduz a ipensação do Espírito santo, cumprindo a promessa de que Deus derramaria de seu Espírito sobre toda a carne, que poria seu Epírito no coração de seu povo, e escreveria as suas Leis em seu interior. Isso seria feito nos dias do Mesias, o qual seria ungido com o Espírito Santo.
O Espírito Santo  no N.T.é descrito como o que opera sobre, dentro, e por meio de Jesus Cristo onde o Senhor Jesus esteve intimamente ligado ao Espírito Santo, sendo este o agente na milagrosa concepção de Jesus. Jesus esteve relacionado com o Espírito de Deus desde o primeiro momento de sua existência humana recebendo do próprio Espírito Santo o direito de ser chamado Santo, Filho de Deus. Deus, operando operando pelo Espírito, é o Pai da natureza humana de Jesus, no sentido de que sua origem proveniente da substância da virgem mãe foi um ato divino.
Com o passar dos anos começa uma nova relação com o Espírito. Da mesma forma com que o Espírito na concepção desceu sobre Maria, assim também no batismo Ele desce sobre oFilho ungindo-o como Profeta, Sacerdote e Rei. assim como o Espírito sustentou jesus no deserto quando este foi levado para ser tentado por Satanás, também  foi quem fortaleceu Jesus para consumar o seu  ministério sobre a cruz, enchendo-lhe a mente de ardor, zelo e amor persistentes os quais o conduziram a completar o seu sacrifício. O Espírito Santo também foi o agente vivificante na ressurreição de Cristo. Alguns dias depois Cristo apareceu aos seus discípulos, soprou sobre eles, e disse: "Recebei o Espírito Santo".
O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. É Ele quem convence o homem do pecado da incredulidade, da justiça de Cristo,do juízo sobre Satanás. Também atua na regeneração do homem tornando-o em um novo homem e passa a habitar nele.    

domingo, 20 de fevereiro de 2011

JOVEM MORTO A TIRO EM GARGAÚ

 Por volta das vinte e duas horas deste domingo 20/02/11 David Ribeiro Chagas de 21 anos foi morto com um tiro na nuca na praça dos quiosques. O crime aconteceu em frente ao quiosque de Clarismar onde acontecia um forró. David foi morto publicamente sem que ninguém pudesse fazer nada. Uma viatura da polícia militar logo chegou ao local do crime junto com o resgate de são Francisco de Itabapoana mas David já estava sem vida.

GARGAÚ CELULAR

Se o seu celular está com defeito leve-o à oficina  Gargaú Celular.
Lá voce conta com tecnologia e serviço de primeira. Tem também celulares novos, recarrgas on-line, peças e acessórios, modem com chipe desbloqueado para os quatro canais: Tim, Vivo, Oi e Claro.

DIREÇÃO DO NILSOM

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TEOLOGIA PERGUNTAS E RESPOSTAS

1 - Apresente uma definição de Deus.
R: Deus é Espírito, criador, sustentador e governador de tudo
2 - qual é a natureza de Deus?
R: Transcendental
3 - Qual o caráter de Deus?
R: Santo e Perfeitamante Bom
4 - Qual a relação de Deus com o universo?
R: Deus cria, governa e sustenta tudo
5 - Quais os nomes de Deus?
R: Elohim, Jeová, El-Elyon, El-shadai,Jeová-Jiré, Jeová-nissi, Sdonai, Jeová-Elohe Israel, Jeová-shalon, Quedosh Israel, Jeová-Sabaoth, El-Olan, Jeová-tsidquenu, Jeová-samá e Atiq-yomin
6 - Quais os atributos naturais de Deus?
R: Oniciência, Onipresença e onipotência
7 - Fale sobre as duas formas de onipotência de Deus.
R: Moral, pois se refere a Ele próprio e Física pois se relaciona com a natureza e a criação.
8 - Fale sobre a onipotência de Deus.
R: Deus é onipotente pois governa e pode todas as coisas.
9 - Fale sobre a onipresença de Deus.
R: Deus é onipresente porque está em todos os lugares ao mesmo tempo e presencia tudo.
10 - Fale sobre a oniciência de Deus
R: Deus é oniciente pois sabe de todas as coisas
11 - Fale sobre a imutabilidade de Deus.
R: Deus é imutável porque Ele não muda de propósito, de poder nem de natureza.
12 - Fale sobre a unidade de deus
R: Deus é um ser único que se manifesta de diferentes modos
13 - Fale sobre a infinidade de Deus
R: Deus é infinito
14 - Quais os atributos morais de Deus?
R: Santidade, Justiça e Amor
15 - O que é o amor de Deus?
R: É Ele dando-se a si mesmo.
16 - O que é a justiça de Deus?
R: A justiça de Deus é o castigo.
17 - O que é santidade de Deus?
R: É a soma de todas as qualidades morais de Deus.
18 - Quais as provas da existência de Deus?
R: O universo, a fé e a experiência.
19 - Como Deus se revela?
R: Em sua palavra, na natureza, na conciência humana e no governo do mundo.
20 - Identifique os argumentos sobre a existência de Deus.
R: O universo, a história universal, as percepções humanas, a fé e a experiência cristã.
21 - Quais as objeções contra a existência de Deus?
R: Objeção moral e intelectual.
22 - Qual é a objeção moral contra a existência de Deus?
R: O mal no universo.
23 - Qual a objeção intelectual contra a existência de Deus?
R: A observância do universo.
24 - Quais os argumentos filosóficos que provam a existencia de Deus?
R:


25 - explique os argumentos.
R:


26 - O que é provedencia de Deus?


27 - O que é panteísmo?
R: doutrina que identifica Deus com a única realidade verdadeira

28 - O qua é Deísmo?
R: Sistema dos que creem em deus, mas rejeitam toda revelação

29 - O que é Monoteísmo?
R: Doutrina que crer em um só Deus

30- O que é Politeísmo?
R: Doutrina que crer em mais de um Deus

31 - O que é Teísmo?
R: doutrina que afirma a existencia pessoal de Deus e sua ação providencial no mundo

32 - O que é Ateísmo?
R: Doutrina que não crer na existancia de Deus

ANTROPOLOGIA

1 - O que é antropologia?
R: É a doutrina que estuda o homem

2 - O que é o homem?
R: um ser criado por Deus

3 - Quais as duas teorias acerca da natureza do homem?
R: Material e Espiritual

4 - Explique a dicotomia.
R:É a concepção de que o homem é composto de corpo e alma

5 - Explique o que é Tricotomia.
R: É a concepção de que o homem é formado de corpo, alma e espírito

6 - O que é espírito?
R: É a parte que nos identifica com Deus

7 - O que é alma?
R: É a parte da emoção

8 - O que é corpo?
R: É a parte material do homem

9 - O que é a vontade do homem?
R:

10 - Qual era o estado original do homem?
R:

11 - Quais as faculdades do homem quanto a natureza moral?
R:

12 - O que diz o materialismo acerca do homem?
R:

HAMARTIOLOGIA

1 - O que é hamartiologia?
R: É a doutrina do pecado

2 - O que é pecado?
R: É errar o alvo estabelecido por Deus para o homem

3 - Como se originou o pecado?
R:



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mensagens Angels - Mensagens de Otimismo (anjo guardião)

Mensagens Angels - Mensagens de Otimismo (anjo guardião)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS EVANGÉLICOS

A associação dos evangélicos de São Francisco de Itabapoana, presidida pelo Pastor Adilsom se reuniu neste último sábado 05/02/2011 na Igreja Assembléia de Deus em Gargaú, para tratar de assuntos concernentes ao reino de Deus. Sendo esta a 4ª assembléia desta associação. nesta reunião contamos a presença da contadora Marcilene Nunes que tão gentilmente esclareceu o que implica para as igrejas o regime da nova lei da receita federal nas questões financeiras. Foram momentos abençoados na presença do senhor Deus. 
















O HOMEM DA ERA DO INDIVIDUALISMO

Quando o povo de Deus se unia, eles se fortaleciam e venciam as batalhas. Era através da unidade tão ordenada por Deus que o povo vencia o poder do inimigo.(Êxodo 17.8-16). Parece que o exemplo de união deixado pelo povo de Deus de ontem foi apagado da memória do povo. não há mais a tão ordenada unidade, não se vence mais batalhas. Poucas almas tem sido resgatadas das mãos de Satanás simplesmente pelo fato de não haver mais união entre o povo de Deus. estamos vivendo a era do individualismo, do isolacionismo onde a maioria dos líderes de igrejas estão mais para executivos dos púlpitos do que para pastores, cada um vivendo a tão famosa disputa do status, do poder e da fama. Pastorear tornou-se uma competição para a maioria dos líderes religiosos onde o que importa para eles é ter uma igreja inclusa na ELITE da sociedade. Diz o velho ditado: "quem não se ajunta se espalha" É o que está acontecendo nos dias atuais. O Israel lavado e remido pelo "Sangue de Cristo" se espalhando, se individualizando cada vez mais e esquecendo que com isto o evangelho perde a credibilidade. Quem dará crédito a um povo desunido?
Enquanto líderes disputam poder e fama, Satanás suga e traga as almas que teriam que ser resgatadas para o reino de Deus. (Ezequiel 34). Tolice é querer viver só, isolado, nem Satanás é individualista, pois trabalha em coletividade com seu exército de demônios unidos com o propósito de destruir a humanidade. satanás está na frete do povo de deus em questão de unidade, por isto tem levado muita gente para o seu reino. Enquanto líderes disputam fama ele ganha almas.
Há pastores que crêem piamente que ele é que tem um bom ministério, que a igreja "dele" é que é a melhor, a mais cheia e por isto ele é o maior e acaba como o homem da era do individualismo, não se mistura e transforma o seu ministério o qual Deus o deu se é que deu em uma fonte de orgulho para o seu "ego".
Líderes é tempo de acordar, de se unir. Temos uma missão. Um bairro, uma cidade, um estado, um país e um mundo que precisa ser salvo, mas para isto eles precisam ver cristo através de nós. Unidos seremos campeões do evangelho da salvação para a Glória de Deus.
Não tem como viver isolado. Só os loucos é que vivem desta forma, pois "temem um ao outro" .
"OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS (líderes)VIVAM EM UNIÃO"(Sl 133.1) 









sábado, 5 de fevereiro de 2011

último dia da lona cultural

Encerrou ontem 6ª feira 04/02/2011na praia de Santa Clara, são francisco de Itabapoana a competição de calouros do projeto Lona Cultural.
A competição envolveu duas grandes categoria da música brasileira que foi a música Góspel e a MPB.
Na categoria Góspel saiu vencedor em primeiro lugar o calouro Rafael da Primeira Igreja Batista de Fazendinha. Os campeões saíram empolgadíssimos com a vitória e ainda levando um prêmio de um mil reais em cada categoria.
Os prêmios foram entregues pela primeira dama Romênia e pela secretária de educação Iara Nogueira.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ROT DOG DO FRED

Curtindo férias?
Saboreie o melhor HOT DOG da praia de Santa Clara. Quatorze anos de tradição  e servindo com simpatia.